09 maio 2006

O 12º Encontro da C.Caç.620 (Amareleja)

O Bolo do 42º Aniversário



Mais uma semana e... novo (Re)encontro. Desta vez fomos para mais longe. Fomos à descoberta de novas Terras, novas Gentes e novas Paisagens.

Para além do interesse no Encontro dos Companheiros e suas Famílias... o interesse das novidades a encontrar.

Saímos de Viseu pelas 15:00. Fomos pela A25/IP5 até à Guarda (itinerário ainda em obras e por isso perigoso com tanto desvio). Guarda... a passarmos por fora, mas a dar para perceber o seu crescimento e a melhoria dos nós de acesso da A25 e da A23. O dia continuava magnífico de sol e pouco calor. Metemos à A23 para a Covilhã, Fundão e Castelo Branco. Depois de Castelo Branco (passámos sempre por fora) a A23 levou-nos até Mação... e aí, tivemos de passar`ao IP2 até Portalegre. Cidadesinha do Interior, sem grandes aspirações urbanísticas. Lanchámos e metemos por uma estrada Nacional (a N246)... "do tempo-da-outra-senhora", cheia de lombas, mas de largura e piso safatórios... o pior foi mesmo de Sta. Eulália à A6, a autostrada que da zona de Elvas, nos levou à fronteira, para chegarmos ao cair da noite a Badajoz, sempre por autostrada. Pernoitámos no Aparthotel Ascarza. Muito bom. Passeio à noite. Pequeno almoço de bufet, e...

Sábado saímos pelas 11H00, pela EX 107... passámos sem entrar, em Olivenza (com pena nossa), e foi "meno-mal" até Villanueva del Fresno onde... pasme-se, se meteu gasolina 95 a 1.081 € o litro (em Espanha está a 1.085 e em Portugal a 1.385). Entrámos em Portugal e logo depois passámos em Mourão, direitos à Amareleja (boa estrada tipo IP2). Chegámos mesmo a horas "decentes" 12H30.

O Convívio foi excelente. Mas passemos por hora a umas fotos. Até já.

Sem comentários:

Enviar um comentário